quarta-feira, 28 de março de 2012

Talvez você venha me dizer a melhor maneira seja se enquadrar nos padrões, sorrir, acenar... Essas são as politicas de uma boa vizinhança, e talvez você repita: Melhor se enquadrar nos padrões. Acontece que o padrão me causa náusea, não existe beleza em repetição e nem autenticidade naquilo que não é intenso, interno.
Dizem por ai que isso é coisa de gente mal resolvida, revoltada com a vida, mal sabem o quão errôneas são suas conclusões... E vamos combinar, mania chata essa de querer dar sentido ao modo dos outros não?
A vida pra mim e um grande prazer, acredite ou não, mais não me venha pedir para que eu o finja. Eu só sei ser autentica, ser absolutamente intensa, eis ai uma palavra que me define: INTENSIDADE. Se for pra amar eu vou morrer e reviver amor, e quando preciso sorrir eu transbordo alegria, transformo qualquer tristezinha besta em um angústia profunda e logo depois me recupero com uma motivação quase que infinita. Nao me contento com pouco, metades, mais ou menos e nem com ações convenientes, eu gosto da inconveniência, vocês também iriam gostar se a mesma nao os afetasse tanto em suas zonas de conforto, e é por isso que eu gosto, me acalma ver os rostinhos atordoados ao ver alguém distante do padrão, os olhares cortantes semi trépidos pela falta de correspondência de expectativas da minha parte. NÃO correspondo, não quero. Vou contar um segredo do qual vocês deveriam saber a muito tempo: Preciso corresponder as minhas expectativas, somente MINHAS para ser de bem com a vida, expectativas essas que passam tão distantes dos padrões mesquinhos de vocês.
E se por isso eu for mal falada, odiada, retalhada, amada... Não sinto, eu só sei sentir quando é exagerado, e nessa politica não existe ninguém que seja capaz de me provocar o exagero, me tirar do serio e o sono e no final das contas... É isso que eu quero.
Me tira do sono, do sério, a calma a paciência, me faz perder a razão, o senso e o sentido, me esmurra com palavras e me soca com atitudes, me tira da minha zona de conforto e me coloca de novo, me desfaz, me refaz, me TRANSBORDA. Caso não seja capaz, não tente me compreender e nem atribuir um sentido para tudo que faço e sou, eu que conheço o mais profundo do meu interior não consigo fazer a menor ideia. E vê se para, para de achar loucura ser louco, loucura é ser (TENTAR) normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário